Viajar Barato

Como viajar barato ?
Para que uma viagem pelo mundo saia em conta é fundamental aprender a viajar barato. Pois quando viajamos por longo prazo não é como viajar de férias, você precisa aprender a fazer o seu dinheiro render. É como uma vida de rotina, mas uma rotina de viagens. Não jantamos fora todos os dias e não fazemos entretenimento todos os dias. Mas eles afirmam que é apenas uma questão de prática e que qualquer um pode aprender a viajar barato e inclusive sentir muito prazer viajando dessa forma.

Viajar barato traz muitos benefícios para a experiência, como o forte contato com os locais, aventuras inesperadas, ajuda a rever valores e prioridades e muito mais.

EVITE AS GRANDES CIDADES: elas tendem a ser mais caras e tudo um pouco mais complicado. É mais complicado achar um lugar barato para dormir, é mais difícil negociar pois a procura é maior. Cidades pequenas são perfeitas para conseguir ótimos preços, negociar, além de ser bem mais tranquilo.

TRABALHE EM TROCA DE HOSPEDAGEM: hoje existem diversas opções onde você oferece a sua mão de obra em troca de uma cama e até mesmo alimentação, pode ser trabalhando num hostel, numa fazenda ou num trabalho voluntário. É uma ótima opção para economizar, mas também para viver experiências inesquecíveis.

UTILIZE O TRANSPORTE PÚBLICO: não importa onde você vá no mundo sempre existem opções de transporte púbico. Esqueça o taxi e tente encontrar sempre a opção mais barata. Pense assim: num país barato se o taxi é barato o transporte público é mais ainda. Aproveite também para andar muito. O que são 3 km a pé quando você tem tempo e pode apreciar a vida à sua volta? Você nem sente passar o tempo e ainda faz bem pra saúde.

Para ver mais dicas acesse viajando barato pelo mundo.